domingo, 22 de fevereiro de 2009

Mulher muçulmana







Por:



Tárcio Leotério









Mais uma sexta-feira está chegando, é um dia sagrado no islã, o dia em que os crentes em todo o mundo islâmico se reúnem para realizar suas orações, suas preces e, em comunhão, se confraternizar com os demais companheiros de fé num clima amigável de paz e submissão a Deus, e é neste cenário que se encontram muitas brasileiras que adotaram o islã com uma nova forma de vida.




O islamismo cresce a passos galpoantes, devido a minha constante presença na mesquita do bairro do Pari em SP é comum ver mulheres que chegam a mesquita com aquele ar de curiosidade e sempre perguntam "Oi, gostaria de conhecer mais o islã" e muitas também após terem conhecido a religião chegam para se converter e aceitar a nova fé em suas vidas.




O que leva essas mulheres a abraçar uma fé que para os olhos do mundo ocidental é uma religião que oprime e degrine as mulheres? Qual são os verdadeiros motivos para mudar paulatinamente muitos hábitos do dia-a-dia em pról de uma nova crença?




As respostas podem parecer dificeis e complicadas de serem respondidas, mas não são. A maioria das mulheres brasileiras optam pelo islã, pois o islamismo ao contrário da maioria de outras crenças possuiu um código completo de conduta, algo que eu chamo de religião "fullpack" ou Religião pacote completo, pois no islam existem todos os códigos de conduta para uma pessoa viver, ou seja, códigos de conduta militar, civil, religioso, jurídico e de cidadania, não é de se espantar que mais e mais mulheres se juntem em larga de escala a novas muçulmanas no mundo, o islã é uma religião que defende os interesses das mulheres de forma clara e objetiva.




Em paises como o Brasil, o corpo da mulher sempre foi explorado como algo para ser desejado ao extremo, praticamente como um bem material, motivo de cobiça, a imagem da mulher brasileira no exterior em muitos casos é visto como algo ligado a sexualidade e ao erotismo, trazendo a imagem de que a mulher é apenas glúteos e bustos.




As mulheres muçulmanas são modestas, a grande maioria usa hijab e se sente feliz com isso, as uçulmanas brasileiras aderiram ao islam por vários motivos e entre esses motivos está em não serem vistas como um mero objeto masculino para ser utilizado ao seu bel prazer.




As muçulmanas brasileiras são como todas as demais mulheres no mundo, gostam de se vestir bem, de se maquiar, utilizar roupas coloridas, em enfim, buscam como todas a felicidade em Deus, na familia e nos amigos, Possuem sonhos e desejos, um bom marido que a faça feliz, uma boa carreria em seu ambiente de trabalho e ótimas notas na faculdade, é o momento de acabarmos de vez com esse preconceito de que a mulher muçulmana é uma coitadinha !




Neste dia internacional da mulher gostaria de dedicar este artigo a todas essas mulheres que driblam os preconceitos e as dificuldades em pról de sua fé e de sua felicidade, mulheres que lutam como boas esposas, ótimas filhas, maravilhosas mães e excepcionais profissionais, sem abrir mão da ternura, do carinho, do carisma e do charme de uma grande mulher.




Mulher Muçulmana parabéns !




Tárcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário